quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

EU CONSIGO! EU POSSO (!?)



As frases afirmativas como “eu posso”, “eu mereço”, “eu vou conseguir”, e outras, tão comuns em nosso mundo de soluções ligeiras, podem até trazer conter algum significado, mas apenas como propósito, ou desejo.
Não é com uma frase bonita que mudamos nossa história, forjada nas muitas experiências que vivemos desde que fomos gerados. Para alguns, desde bem antes. Essas experiências imprimem crenças, imagens, concepções errôneas, que marcam nossa trajetória desde a mais remota infância e comandam a vida adulta, a partir do insconsciente.
Isso não se muda, como quem aciona uma tecla de acesso fácil. Requer um trabalho de autoivestigação corajosa que muitas vezes só é possível com ajuda psicoterapêutica.
É preciso ir fundo, olhar, reconhecer, aceitar e caminhar para mudança - passo a passo! Nunca a toque de pressa e perfeccionismo inútil. (ray do vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário