segunda-feira, 13 de julho de 2015

O QUE É CONCENTRAR-SE?

Meditar pode ser muito simples... (II)
" Concentrar-se" é algo muito buscado pelas pessoas que desejam fazer meditação. Normalmente não uso esse termo. Prefiro sugerir que você traga sua consciência para algo do seu mundo interno, ou uma parte do seu corpo físico. "Concentrar" presume esforço e tensão, porque em geral o Ego fica no comando. Já a consciência é fluida e natural; podemos flutuar com ela organicamente, amorosamente, sem pressão. Você pode, por exemplo " ver" com a sua consciência a sua respiração, e ficar aí - inspirando e expirando; pode " tocar" com a consciência, qualquer parte do seu corpo e permanecer presente nesta parte, durante o processo de respirar; pode considerar, no seu fluxo, que respira Deus em cada célula do corpo; ou, com esse olhar interno, "saber" sua energia vital, fluindo pelos chacras. Nem precisa sentir, entregue-se, apenas.
Já perceberam que a respiração é tudo no processo de meditar. Se você nada mais fizer, e apenas respirar conscientemente, já estará movendo muita energia transformadora.
Então:
Acrescente ao trabalho de ontem, respirar Deus em cada célula. Irrigue seu corpo com a consciência de que a energia Divina permeia todas as realidades. É a mesma respiração que já foi proposta no texto anterior, só que agora conscientemente respirando Deus.
Até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário