terça-feira, 30 de junho de 2015

FABYOLA, MINHA ESTRELA

Hoje tem celebração! Fabyola Vale Machida. Ela espera meus escritos como uma criança de antigamente esperava o bolo da vovó assando no forno! (as crianças do smart já não curtem bolo da vovó... que pena!). E o bolo dela, digo, o poema dela, tem que ser o mais belo, o mais exclusivo, com rima rica e métrica de derreter o coração! Ela exige! Nada de verso solado! Precisa ser banhado em calda especial, com receita única e toque exclusivo da Chef Mãe! Toda criança merece essas doçuras! E ela não terá em versos, desta vez, mas em boa prosa. Um tipo de castigo por uma tolice que ela fez: levou para bem longe, junto com ela, os brigadeirinhos mais preciosos e refinados da minha vida: um japonesinho e um lourinho, sapecas e lindos como jujubas coloridas, que acham engraçado e riem me vendo derramar lágrimas de chantilly quando os vejo pela vitrine fria e sem sabor, da internet. E eu aqui, uma vovó na orfandade, continuo amarrando laços de saudade e enfeitando caixinhas cheias de lembranças multicores, das infindáveis e repetidíssimas historinhas que inventei e contei para eles em memoráveis noites de lindas fantasias!
Filha, que o passar dos dias, aprofunde a sua sabedoria e estimule a sua Fé! Que Deus te Abençoe, minha fiha! O Forno que aqueceu a sua vida continua quente!
20/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário