domingo, 25 de maio de 2014

OS CINCO


Escolhi eles cinco, em bom momento!
Eram eles! Não menos, certamente!
Já havia uma história decidida,
Pré-acordo de outras vindas, tantas vidas,
E cá estamos nós juntos, novamente.
A todos recebi em belos sonhos,
Antes de conceber, seus rostos eu já via.
E o amor que em minh’alma transbordou
Quando em meus braços cada um chegou,
Não dá pra descrever. Eu só sentia!
A todos abri, literalmente, o peito,
Meu leite farto nutriu e aqueceu,
Nenhuma queixa, quando a mama se feria,
E o leite quente se juntava com a sangria,
Da dor que por amor, nem bem doeu.
Hoje são homens, mulheres, mães, adultos,
Pés seguros marcando o próprio chão,
Escolheram caminhos deram passos,
Mas do que dei se mantém os fortes laços,
No plantio que hoje sai de suas mãos.
E a colheita do bem que neles vejo,
Só me diz que plantei em chão fecundo.
A terra boa recebe e multiplica,
E em minha’alma floresce, anima e fica:
Que foi tão bom vir com eles pra este mundo!
Para todos os meus filhos, mas neste mês de maio, para Alana, no dia 09, Lívia, no dia 25, HOJE; e Saulo, no dia 31! Os de junho que esperem! Mas será o mesmo poema! Meu coração não aguenta fazer dois!

25/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário