sábado, 10 de maio de 2014

AMOR DE MÃE, AMOR HUMANO, AMOR POSSÍVEL.



Que grande bênção ter sido a Terra
De onde brotou a vida.
Bendita a dádiva
De ter sido a planta
Que deu, frutos e pólen,
Espinhos, às vezes...
Benditos frutos, verdes, doces,
Maduros, amargos, às vezes...
Que deitaram sementes
A fecundar a vida,
Multiplicando a plantação.
Abençoados filhos,
Que me ensinaram
Sobre o amor humano,
(abundante, doce, duro, terno, inferno,
presente, distante, dual, real,
de risos, dores, conflitos,amores
calado, quebrado)
Filhos falhos, comuns como eu,
Duais, como eu,
Que me disseram, sem dizer, pelo que são e dão,
Que o amor possível
Pode ser suficiente.
...............................................................................
(Aos meus cinco filhos, pelo amor que recebo,
Pelo amor que posso dar,
Pelo amor que não consigo dar,
Pelo amor possível.
Suficiente.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário