sexta-feira, 20 de julho de 2018

Minha casa

Hoje, no elevador, um senhor desconhecido, sem mais nem porque, me abordou, falando mal do Neymar e da Seleção. Gosto de Futebol, mas não tenho conhecimento técnico pra avaliar ninguém. Nem ouso! No entanto sei que o Neymar é bom, independente de qualquer estrelismo. Não chegou onde chegou só pelos seus lindos cabelos louros. Mas fica evidente a necessidade que as pessoas tem de falar mal do Brasil. Sentem prazer atirando lama em sua própria casa. Até quando estamos fazendo bonito em qualquer aspecto, tem alguém torcendo pra dar errado. Que coisa! Ja vi uma pessoa amiga se despedir dizendo: “até a derrota do Brasil!”.
Bert Hellinger em seu trabalho, concluiu consistentemente que o vínculo com a Pátria é da mesma natureza que o vínculo com os pais. Quem nega, denigre ou exclui paga um alto preço. Estamos criando ou destruindo? Saneando ou poluindo?
Viva o Brasil! E cada um que se pergunte se, na Vida, está criando boas jogadas ou fazendo gol contra, criando pênaltis e chutando sua própria canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário