domingo, 31 de maio de 2015

OS CINCO


Escolhi cada um, em bom momento
Foram cinco! Não menos, certamente!
Já havia uma história decidida,
Pré-acordo de outras vindas, tantas vidas,
E cá estamos nós, juntos novamente.
A todos recebi em belos sonhos,
Antes de conceber, seus rostos via.
E o amor que em minh’alma transbordou
Quando em meus braços cada um chegou,
Não dá pra descrever. Eu só sentia!
Abri a todos, com amor, o peito,
Nutri com o farto leite que escorreu.
Nenhuma queixa, quando a mama se feria,
E o leite quente se juntava com a sangria,
Da dor que por amor, nem bem doeu.
Hoje são homens, mulheres, mães, adultos,
Pés seguros marcando o próprio chão,
Escolheram caminhos deram passos,
Mas do que dei se mantém os fortes laços,
No plantio novo que sai de jovens mãos.
E a colheita do bem que neles vejo,
Só me diz que plantei em chão fecundo.
A terra boa recebe e multiplica,
E em minha’alma floresce, anima e fica:
Que foi tão bom vir com eles pra este mundo!

Para todos os meus filhos, noras e genros nos dois meses abençoados de MAIO E JUNHO.

Ter todos os filhos, genros e noras aniversariando em apenas dois meses é um fenômeno no mínimo curioso. Pois comigo é assim. Cinco filhos e seus respectivos cônjuges, parceiros, namorados e namoradas, TODOS nasceram em maio e junho. Dez aniversários em dois meses. E haja inspiração pra fazer poeminhas de amor para todos! Assim, reedito um poema que fiz ano passado, nesta mesma data.
09 de maio – Alana do Vale
18 de maio - Rafael Gemaque (o mais recente do grupo)
23 de Maio – Maria Helena Freire
25 de maio – Livia do Vale
30 de maio Lyoto Machida
31 de maio – Saulo do Vale
16 de Junho – Nelson Hernan
17 de junho – Raniery do Vale
20 de junho Fabyola do Vale
29 de junho – Cintia Balieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário