segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CONSTELAÇÕES FAMILIARES


Os nossos laços afetivos com a família são muito poderosos, principalmente quando não temos consciência disso. Continuam atuando em nossa vida e, muitas vezes, repetimos, insconscientemente, padrões familiares ligados às gerações passadas, dos quais nem temos conhecimento.
A terapia das Constelações Familiares é um método que visa trazer à consciência a dinâmica que está oculta e que pode estar causando sofrimento a uma pessoa, ou à família. Ajuda a fechar pendências familiares, deixando cada pessoa com sua própria responsabilidade e seu lugar de dignidade na família.
A origem de muitos dos nossos problemas, inclusive doenças graves, suicídios, dependências, desorganização da estrutura familiar podem estar nos emaranhamentos com antepassados.
QUEM PODE SER CLIENTE
Qualquer pessoa presente no grupo, (workshop ou seminário, etc.) que deseje trabalhar uma situação que a esteja incomodando e para a qual esteja em busca de solução. Diz-se que essa pessoa será constelada. Da mesma forma, a pessoa que esteja em terapia individual, se o terapeuta considerar que é adequada a utilização deste recurso. Para isto é necessário a inscrição prévia, pois em cada workshop atente-se três ou 4 casos, apenas.
O QUE PODE SER TRABALHADO?
Doenças, conflitos familiares, impedimentos profissionais, padrões repetitivos na vida da pessoa, sentimentos que bloqueiam realizações nas diversas áreas da vida, etc.
COMO TRABALHAR UMA QUESTÃO (CONSTELAR)
O método não requer a presença de toda a família, pois se trabalha o sistema familiar a partir de uma única pessoa. Trata-se de uma terapia realizada com o concurso das pessoas presentes que se prestam voluntariamente a servir umas às outras como representantes dos membros da família daquela cuja constelação familiar for configurada.
QUEM PODE PARTICIPAR?
Qualquer pessoa. Há dois tipos de participação: 1) Como constelado. 2) Participação seimples. (assistir, ou ser representante).
PARA SER CONSTELADO: necessário inscrição.
PARA PARTICIPAR APENAS: não é necessário inscrever-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário